Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 10 > Conheça os documentos úteis para os alunos do Campus Juiz de Fora

Conheça os documentos úteis para os alunos do Campus Juiz de Fora

Reunimos em três guias institucionais as informações que serão úteis em todas as etapas da vida escolar no Instituto.

O início de uma vida acadêmica é repleto de entusiasmo e muitas dúvidas sobre os caminhos que podem ser traçados no Campus. Ao entrar numa instituição federal, o estudante lidará com muitas informações ao mesmo tempo e, para facilitar sua ambientação, disponibilizamos uma série de três guias institucionais que serão úteis em todas as etapas da sua vida escolar: desde quais cursos oferecemos, até os processos de estágio ao final de seus estudos.

Conheça abaixo todos os documentos, suas utilidades e como acessá-los:

Guia de Cursos

O Guia de Cursos é a porta de entrada para os estudantes que desejam ingressar no Campus Juiz de Fora conhecerem os cursos oferecidos, as modalidades de ensino e as oportunidades possíveis durante os seus anos de estudos na instituição.

Nesta primeira edição, o documento abrange os cursos técnicos, de graduação e pós-graduação ofertados no último processo seletivo. O aluno conhecerá a área de estudo, as atividades diárias e o campo em que poderá atuar após a formação.

Clique aqui para acessar o documento.

Manual do Aluno

O Manual do Aluno introduz nossos estudantes ao funcionamento geral do Instituto. Nele, você conhecerá um pouco da rotina, das oportunidades e das responsabilidades de ser um estudante do IF Sudeste MG. Além disso, apresentamos um pouco de nossa estrutura administrativa e os setores que estão a dispor dos alunos.

Clique aqui para acessar o documento.

Manual do Estagiário

Tornar-se um estagiário é um dos primeiros passos na sua vida profissional. São muitas novidades para se adaptar, o que requer muita organização e responsabilidade do aluno para que tudo dê certo.

Para facilitar este processo, o Manual do Estagiário reúne as principais informações referentes aos processos de estágio no Instituto, englobando desde as etapas iniciais da busca por vagas em sua área, até seu cadastro e acompanhamento, além de links e contatos que lhe serão úteis durante todo o processo.

Clique aqui para acessar o documento.

Além dos documentos institucionais, disponibilizamos em nosso instagram todas as informações que são pertinentes aos estudantes do Campus Juiz de Fora. Siga o nosso perfil clicando aqui.

registrado em: , , ,