Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 07 > Abertas as inscrições para reforço escolar de disciplinas da área de ciências exatas

O objetivo é auxiliar os alunos com dificuldades nessas matérias e ajudá-los no planejamento de atividades que contribuam para o ingresso no IF.

O projeto de extensão de Reforço Escolar de Matemática, Física e Química para estudantes do ensino fundamental e médio está com inscrições abertas. A iniciativa, coordenada pela professora Adriana Scheffer, do Núcleo de Eletricidade, busca atender alunos de baixa renda dos bairros Vitorino Braga, São Benedito, Nossa Senhora Aparecida e Grajaú, próximos ao local onde as aulas acontecem.

Além de auxiliar os alunos que apresentam dificuldades nas áreas de exatas, o projeto visa ajudar pessoas que desejam se capacitar para o processo seletivo do IF Sudeste MG, tanto para cursos técnicos integrados ao ensino médio, quanto para os concomitantes e subsequentes ou para a graduação. “O objetivo é ensinar aos alunos que essas matérias não são coisas de outro mundo; as ciências exatas estão no nosso dia-a-dia e têm, sim, como aprendê-las”, descreve o estudante do curso de Engenharia Mecatrônica, Francisco Augusto, que dará aulas de Física durante o desenvolvimento do projeto.

As aulas, ministradas por alunos dos cursos de graduação do Campus JF, acontecem aos sábados, das 14h15 às 16h30, no salão da Igreja Nossa Senhora do Líbano, no bairro  Grajaú. O início é dia 3 de agosto. A inscrição e o curso são gratuitos, bastando ao aluno levar caneta, lápis e caderno para as aulas.

As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (32) 99148-2295 ou presencialmente, nos dia 3 e 10 de agosto. Para se cadastrar, o aluno deve entregar uma foto ou cópia de seu boletim escolar. Ao todo, são disponibilizadas 10 vagas para alunos de ensino médio e 10 para o nono ano do ensino fundamental.

Por Paola Rosa
Revisão: Paula Faria