Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2021 > 04 > Edital de apoio à participação discente em eventos acadêmicos está aberto

Edital de apoio à participação discente em eventos acadêmicos está aberto

As inscrições devem ser feitas via e-mail e vão até 18 de junho.

O  Campus Juiz de Fora publicou o Edital nº 12/2021, de Apoio Discente para participação em eventos online com apresentação de trabalho. Cada aluno pode concorrer com duas propostas. Serão financiadas taxas de inscrição de até R$ 500,00. A quantidade contemplada está condicionada à disponibilidade orçamentária do Campus.

O edital visa incentivar a divulgação de resultados de pesquisas e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico do Campus Juiz de Fora. Podem participar nessa modalidade discentes que apresentarão trabalhos acadêmico-científicos originados de projetos registrados e regularizados nas respectivas diretorias, ou que são alunos de pós-graduação.

As inscrições devem ser feitas pela internet, a partir do endereço eletrônico presente no edital. Para eventos que vão ocorrer no período de 10 de maio de 2021 a 23 de dezembro de 2021, os alunos precisam se inscrever para o apoio de 26 de abril a 18 de junho. É necessário que o candidato preencha corretamente o formulário próprio de solicitação de Apoio Discente e o envie através de e-mail com os demais documentos comprobatórios descritos no edital.

As propostas submetidas serão analisadas pelo corpo técnico da Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação para constatar se atendem aos termos do edital. Após essa etapa, que é eliminatória, cada solicitação será avaliada conforme critérios estabelecidos. Ao final, a Diretoria entrará em contato com os discentes contemplados pelos e-mails apresentados.

Confira a íntegra do Edital.