Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 07 > Alunos do curso Técnico em Secretariado organizam festa junina

Alunos do curso Técnico em Secretariado organizam festa junina

O arraial aconteceu na última quarta-feira, 10, em comemoração ao fim do semestre letivo. O professor Paulo Azevedo foi homenageado.

Na última quarta-feira, 10, aconteceu a Festa Junina do Curso Integrado em Secretariado da Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), no salão de eventos do bloco N. A confraternização teve como objetivo a integração dos alunos das três turmas do curso e seus professores, em comemoração ao final do semestre. Na ocasião, o professor do Núcleo de Gestão Paulo Azevedo, que está se aposentando, também foi homenageado.

De acordo com o coordenador do curso de Secretariado, Henrique Senna, a reunião entre alunos e professores e a união entre os próprios alunos é importante. “Toda essa integração traz um clima positivo para a sala de aula e gera bons reflexos para o aprendizado e para o ensino. Esse clima de união, com menos desavenças, é algo que vale a pena. A festa foi muito bacana, o pessoal se reuniu e aproveitou. É muito gostoso ver essa diversão”.

A Professora do Núcleo de Sociologia e Filosofia, Amanda Chaves, relata que a iniciativa foi realizada em conjunto entre os alunos das três séries, com auxílio dos professores. “Toda a organização foi realizada por eles, desde a decoração até os preparativos, a montagem, e a comida; e nós professores demos suporte”.

Para o aluno do primeiro ano do curso, Ivan Carlos de Carvalho, o momento de confraternização foi completo. “Apesar de os professores nos ensinarem e passarem a matéria, eles sempre nos deixam muito à vontade, então foi muito bacana todos nós reunidos para festejar. Teve casamento e tudo!”.

Os alunos e professores decoraram o espaço com bandeirinhas, objetos de palha, chita e muita cor. Muitos se vestiram a caráter, e a maioria participou da quadrilha, que aconteceu após o casamento realizado por um dos professores. Para comer, teve milho verde, caldos, doce de amendoim, pipoca e outros pratos típicos.

Por Paola Rosa
Revisão: Paula Faria