Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 08 > Alunos organizam semana de visibilidade LGBTQI+

Alunos organizam semana de visibilidade LGBTQI+

A partir da próxima segunda (19) serão realizadas atividades recreativas, palestras, roda de conversa, apresentações de filmes e um concurso de fantasias.

Um grupo de estudantes que integram o Coletivo Armário Aberto realiza, a partir da próxima segunda-feira (19), uma série de eventos para discutir a visibilidade do público LGBTQI+ no Campus Juiz de Fora. Atividades recreativas, palestras e roda de conversa, apresentações de curtas e documentários e um concurso de fantasias compõem a programação da Semana Raibow.

De acordo com o estudante Matheus do Carmo Costa, mais conhecido como Grilo, do 2º ano de Informática Integrado, a proposta é reunir todos os segmentos da comunidade acadêmica em torno de uma temática que ainda gera muitas dúvidas, o que pode ocasionar atitudes preconceituosas. “Queremos mostrar a força e presença que a comunidade LGBTQI+ possui no Instituto Federal, mostrando que de fato o Instituto é de todos, sem exceções. Iremos demostrar essa presença de forma pacífica e animada”, explica.

Todos os eventos são abertos a todos e gratuitos, com exceção da festa Bixa (pa)rada que será realizada no sábado, dia 24, no ginásio do Campus. O convite custa R$ 5 para alunos e R$ 10 para comunidade externa. Haverá uma pista de dança, coffee break, roda de conversa sobre representatividade e um concurso de fantasia.

Confira a programação:

Segunda-feira (19), das 12:15h às 13:30h, no anfiteatro do Centro Administrativo
Atividade: Choque de Gerações - Palestra para refletir sobre a questão de como era a vida de um LGBTQi+ no século passado.

Terça-feira (20), das 12:15h às 13:30h, no Hall de entrada
Atividade: Encontro de poesia - Os participantes previamente inscritos terão a oportunidade de apresentarem suas produções poéticas ou recitar uma poesia.

Quarta-feira (21), das 12:30h às 13:30h, no anfiteatro do Centro Administrativo
Atividade: Núcleo de apoio LGBTQI+- Instaurado em Juiz de Fora no mês de agosto de 2019 pelo oficial Cleber que vai falar sobre este projeto de segurança pública voltado à comunidade LGBT da região.

Quinta-feira (22), das 12h às 13:30h e das 18:30h às 19:30h, no anfiteatro do Centro Administrativo
Atividade: Cinema Alternativo - Debate sobre a forma de produção dos filmes que representam a comunidade LGBQI+.

Sexta-feira (23), das 12:30h às 13:30h e durante a tarde, no Hall de entrada
Atividade: Amostra Bixa(pa)rada - Divulgação e prévia da festa

Sábado (24), das 14h às 20h, no Ginásio
Atividade: Bixa(pa)rada – Festa com pista de dança, coffee break, roda de conversa sobre representatividade e um concurso de fantasia