Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 06 > Webinar debate o uso da eletrônica no combate à Covid-19

Webinar debate o uso da eletrônica no combate à Covid-19

O evento, organizado pelo Centro Acadêmico de Engenharia Mecatrônica (Cacem), é gratuito, aberto a toda a comunidade e não há nenhum tipo de pré requisito para se inscrever.

O Centro Acadêmico do Curso de Engenharia Mecatrônica (Cacem) está organizando uma série de webinars, com o intuito de realizar uma capacitação pessoal e profissional dos alunos, mesmo durante o distanciamento, através de palestras, conversas e minicursos sobre diversos temas do cotidiano e técnicos. A primeira ação ocorre na próxima segunda-feira, dia 29, às 18h, na plataforma Teams, com uma mesa redonda que vai debater o uso da eletrônica no combate à Covid-19.

As discussões contarão com a presença dos professores Márcio Rodrigues, coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica; e Filipe Andrade La-Gatta, do Núcleo de Eletrônica e Automação; Pedro Santos Almeida, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Juiz de Fora(Ppee/Ufjf); além do engenheiro mecatrônico e mestrando  Allan Landau de Carvalho Hilgemberg. De acordo com o estudante Adriel Arruda, coordenador de Cultura e Eventos do Cacem, a ideia da realização de eventos online surgiu através da observação de outras organizações que estavam fazendo os webinars e que obtiveram bons resultados.

Os assuntos abordados serão diversos, e englobam tanto conhecimentos técnicos relacionados à formação acadêmica em engenharia mecatrônica, quanto pontos sociais e culturais, que pretendem proporcionar um crescimento pessoal e profissional aos estudantes participantes do evento.

Webinar é uma conferência online ou videoconferência com intuito educacional, no qual a comunicação é de apenas uma via, ou seja, somente o palestrante se expressa e as outras assistem, onde a interação dos participantes é limitada ao chat, de modo que eles podem conversar entre si ou enviar perguntas ao palestrante.

Para fazer a sua inscrição, preencha este formulário. As próximas edições ainda não foram divulgadas e para demais informações, acesse o Instagram do Cacem.