Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 05 > Dica IF: Cinco canais online para aprender música
conteúdo

Geral

Dica IF: Cinco canais online para aprender música

A Assessoria de Comunicação selecionou opções para aprender a cantar e tocar variados instrumentos musicais.

Que tal aprender sobre música e desenvolver novas habilidades neste período de isolamento social? A Assessoria de Comunicação do Campus Juiz de Fora traz  uma lista de canais online para você que tem interesse e quer aprender música. São cinco opções para conhecer sobre teoria musical, canto, instrumentos de corda e percussão, entre outros.

Segue a lista de canais para você soltar a voz e/ou aprender a tocar um novo instrumento:

Iara Negrete Vocal Classes: Iara Negrete é professora de canto de diversos artistas famosos, celebridades e cantores de sucesso. Já participou como jurada em vários programas de televisão. Criou o canal para as pessoas que amam cantar. Iara ensina em seus vídeos técnicas de canto, aquecimento vocal, afinação da voz, entre outros assuntos relacionados.

CifraClub: No ar há mais de 20 anos, o CifraClub é um dos maiores serviços de ensino musical do Brasil. Este canal está recheado de vídeos ensinado a tocar diversos instrumentos, como violão, guitarra e bateria, além de canto e teoria musical.

Você Baterista - Rafael Bastos: Este canal contém vídeos ensinando a tocar diferentes ritmos na bateria, dicas para complementar os seus estudos, métodos para aprender as melhores técnicas, além de orientações de um dos bateristas mais renomados do país.

TVCifras: Canal oficial do site Cifras, apresenta um vasto conteúdo sobre música e entretenimento, com vídeos de covers, reviews de equipamentos, tutoriais, entre outros assuntos relacionados, além das vídeo aulas de violão, guitarra, baixo, cavaquinho e ukulele.

CZR Cifras: Neste canal, o músico Cezar Romero apresenta vídeo aulas de violão, guitarra, teclado e ukulele, com um repertório bem variado. E se você for um iniciante no mundo da música, existem vídeos para você aprender desde o básico até o avançado.

registrado em: