Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 09 > Competição entre drones vai selecionar novos membros da equipe DroniFly

Competição entre drones vai selecionar novos membros da equipe DroniFly

Podem se inscrever, até dia 10 de setembro, alunos dos primeiros anos do ensino médio integrado. Candidatos terão que “colocar a mão na massa”.

A equipe DroniFly vai selecionar novos membros e planejou um processo diferente. Os alunos dos primeiros anos do ensino médio integrado terão que literalmente “colocar a mão na massa” para conquistar uma vaga. Os interessados têm até o próximo dia 10 de setembro para efetuar a inscrição através do site (clique aqui e acesse). https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScdEjznhhvKpwhrUNtNho_rmpLG6VRmplgswJdaG-Zb3-0F1Q/viewform

Em um primeiro momento, haverá uma triagem na qual serão escolhidos 20 alunos (as). Em seguida, serão divididos (as) em duas equipes e cada uma delas terá que montar um drone. Todo o equipamento será fornecido e os integrantes poderão participar de seminários para treinamento. Os atuais membros da equipe também estarão sempre à disposição para instruir os participantes.

O processo seletivo será finalizado em março de 2020, quando as duas equipes vão apresentar seus produtos. Os critérios de avaliação serão os mesmos utilizados na competição nacional Fórmula Drone, evento realizado em agosto deste ano, tendo a equipe do Campus Juiz de Fora obtido a terceira colocação dentre os 41 grupos inscritos. Os protótipos serão avaliados na decolagem, na medição de alvo, no alijamento dinâmico de objeto em alvo, na passagem por frames e no transporte de carga entre dois pontos.

De acordo com um dos coordenadores do projeto, professor Felipe La-Gatta, as atividades desenvolvidas pela equipe DronIFly vão muito além da montagem de um drone para competições. “A equipe montada inicialmente já extrapolou o previsto, transformando-se em um grupo de trabalho, tendo já vinculados a seus participantes vários projetos de iniciação científica, treinamento profissional, projeto de extensão, além de publicação de um artigo na nossa revista científica do campus, a Multiverso, participação em eventos regionais, nacionais e até internacionais”.

Por Pedro Lima