Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2021 > 05 > Curso Pré-IF está com inscrições abertas e será realizado de forma remota

Curso Pré-IF está com inscrições abertas e será realizado de forma remota

Os interessados devem preencher um formulário on-line até o dia 16 de maio de 2021. Estão disponíveis um total de 60 vagas e a seleção será feita por sorteio.

O projeto de extensão Curso Pré-IF está com inscrições abertas até o dia 16 de maio de 2021. Foram abertas um total de 60 vagas, sendo 50 para alunos do nono ano do ensino fundamental das escolas públicas e 10 vagas para estudantes que participaram do projeto no ano letivo de 2020. Por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a seleção será feita através de sorteio. Os interessados devem fazer a inscrição neste formulário.

Os candidatos que cumprirem as determinações contidas no edital irão participar do sorteio, a ser realizado no dia 28 de maio de 2021, às 20h30, através da plataforma Google Meet. O link será disponibilizado pelo email cadastrado no ato da inscrição. O resultado do sorteio será divulgado no dia 31 de maio de 2021, após as 17h, em nosso site. Uma lista de espera será formada com os estudantes que não forem sorteados. O período de matrícula será entre os dias 1 e 5 de junho de 2021.

As aulas do projeto serão realizadas de forma remota, portanto, os alunos participantes do Pré-IF devem dispor de acesso à internet e equipamentos adequados para o acompanhamento das aulas. Para mais informações, acesse o edital.

O Curso Pré-IF foi criado em 2016 como um preparatório para alunos do nono ano de escolas públicas. Além das aulas das disciplinas cobradas nas provas, os estudantes têm a oportunidade de conhecer o campus, conversar com os alunos do IF e visitar os laboratórios, para irem se familiarizando com a instituição e, também, auxiliar na escolha do curso técnico. O corpo docente é formado por professores e servidores do campus, além de integrantes da comunidade externa. Todos atuam de forma voluntária.