Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 09 > Ensino Remoto Emergencial é o tema das Rodas de Conversa em setembro

Ensino Remoto Emergencial é o tema das Rodas de Conversa em setembro

A equipe de psicólogos está produzindo um material orientativo sobre rotina de estudos, técnicas de aprendizagem e a relação entre aprendizagem e emoção.

Com a implementação do Ensino Remoto Emergencial (ERE) devido à pandemia do coronavírus, os estudantes do IF Sudeste MG estão diante de um novo desafio: estabelecer uma nova rotina de estudo. É a partir dessa necessidade que o projeto "Rodas de Conversas", desenvolvido pelos psicólogos da instituição, vão trabalhar durante todo o mês de setembro, orientando os participantes a organizarem o tempo e obter o máximo de eficiência no processo de ensino-aprendizagem.

A psicóloga do Campus Juiz de Fora, Vanessa Quintão, diz que a escolha do tema veio da percepção do aumento acentuado por atendimentos individuais em virtude do novo sistema de ensino. “A necessidade de reestruturar a rotina escolar remotamente tem deixado os estudantes inseguros, com medo do novo e dos desafios que ele traz, sobretudo para os curso Integrados. Precisamos acolher e orientar nesta nova fase”.

Além dos atendimentos,  equipe de psicólogos está produzindo um material orientativo sobre rotina de estudos, técnicas de aprendizagem e a relação entre aprendizagem e emoção.

Para participar da Roda de Conversa, o estudante deve ter uma conta de email Gmail válida, visto que as conversas acontecerão por meio da plataforma Google Meet. Nas segundas-feiras, as conversas são reservadas para os alunos dos cursos técnicos Integrados; já nas quartas-feiras, para os cursos técnicos concomitantes, subsequentes e graduação, sempre às 14h. O link para a inscrição e para o termo de consentimento estão disponíveis no final desta reportagem.

É importante lembrar que caso o aluno sinta a necessidade de um atendimento individualizado,  pode agendar um horário com a psicóloga Vanessa, por meio do email vanessa.quintao@ifsudestemg.edu.br

Termo de Consentimento