Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 08 > Estudantes do ensino integrado participam da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Física

Os participantes aguardam agora o resultado para saber se serão aprovados para a 2ª etapa. A prova está prevista para acontecer em 19 de outubro.

OBFEP

Um grupo de 120 alunos do ensino médio integrado do Campus Juiz de participou, no dia 14 de agosto, da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP 2019).

Os estudantes foram orientados pelos professores da disciplina, Wagner da Cruz Seabra e Marlon César de Alcântara. Os participantes aguardam agora o resultado para saber se serão aprovados para a 2ª etapa. Essa listagem, de acordo com o calendário da competição, deve ser divulgada no dia 30 de agosto. A prova está prevista para acontecer em 19 de outubro.

Sobre a OBFEP

É um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), organizado anualmente e abrange escolas públicas de todo o Brasil. Além de despertar o interesse de estudantes do nível médio por Física e Ciências em geral, proporciona desafios intelectuais, seleciona talentos para a ciência brasileira e permite o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem desta ciência básica.

Por Pedro Lima