Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > Extensão > Campus JF oferece treinamento intensivo para Olimpíadas de Matemática

Campus JF oferece treinamento intensivo para Olimpíadas de Matemática

As aulas presenciais ocorrem às quartas-feiras, às 13h, na sala A 208. Aqueles que não puderem comparecer, podem ter acesso online ao material.

Estão abertas as inscrições para participar do curso de treinamento Intensivo voltado para competições de Matemática, promovido pelo POTI (Polo Olímpico de Treinamento Intensivo). O polo é um projeto do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) em parceria com o IF Sudeste Campus Juiz de Fora e o objetivo da iniciativa é melhorar o desempenho dos alunos brasileiros nas olimpíadas OBMEP (Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas) e OBM (Olimpíadas Brasileiras de Matemática), através de aulas presenciais e a distância.

As aulas presenciais ocorrem às quartas-feiras, às 13h, na sala A 208 do Campus Juiz de Fora. Aqueles que não puderem comparecer, podem ter acesso online ao material utilizado, vídeoaulas e fórum de discussão. Para participar, é necessário se cadastrar no site http://poti.impa.br/ .

O polo do Campus JF corresponde ao nível 2 da OBMEP e podem se inscrever alunos matriculados do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental e em qualquer ano do Ensino Médio das escolas públicas ou privadas de Juiz de Fora e região que tenham interesse em provas de Olimpíadas de Matemática.

A iniciativa é coordenada pelo professor Farley Santana, do Núcleo de Matemática.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail poti.jf@ifsudestemg.edu.br  ou pelos telefones 4009-3016 (Departamento de Educação e Ciência) e 4009-3074 (Núcleo de Matemática).

registrado em: ,