Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 02 > Familiares relembram trajetória de alunos em formatura unificada

Familiares relembram trajetória de alunos em formatura unificada

Câmpus Juiz de Fora celebrou no último sábado, dia 08, no Cine-Theatro Central, a formação de cerca de 250 novos profissionais de nível técnico.

A noite do último sábado (8) foi de festa para o Campus Juiz de Fora, com a realização da formatura unificada dos cursos técnicos integrados e modulares, no Cine Theatro-Central. Junto dos formandos, os familiares celebraram essa conquista e relembram momentos que vivenciaram durante os anos de estudos.

Para Valéria Moreira da Silva, mãe da formanda Mylena Cristina Moreira da Silva, do curso em Edificações Integrado, o IF Sudeste MG tem um papel fundamental para sua família, já que, além da filha recém-formada, um outro filho dela também estudou na instituição. “Até ela se adaptar, foi bem sofrido, mas ela se programou, ficou mais responsável. Foi muito bacana para o crescimento dela”.

Já para Jéssica Bárbara, esposa do formando Vagno Santos da Anunciação, do curso técnico em Secretariado , a instituição deu uma oportunidade para seu esposo ter uma formação e poder melhorar a vida dele e da família. Além disso, destacou o empenho do marido para concluir o curso e que este não será o último que ele quer fazer. “Ele queria se formar, gostou do curso e quis ir até o final. Ele pretende fazer outros cursos também”.

Sob a temática IF Para Sempre, a celebração contou com discursos emocionantes dos oradores, destacando a importância da instituição os estudantes e da conquista de todos eles. Além disso, o reitor do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, Charles Okama de Souza e o diretor geral do Campus JF, Sebastião Sérgio de Oliveira, ressaltaram, em suas falas, o papel da educação pública para a sociedade e a qualidade do ensino ofertado em nosso campus.

registrado em: ,