Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2021 > 05 > Inscrições abertas para a Olimpíada de Astronomia 2021; Campus JF já conquistou ouro

As provas serão aplicadas de forma online e/ou presencialmente no Campus Juiz de Fora. O período de inscrições se encerra no dia 20 de maio.

Estão abertas, até 20 de maio, as inscrições para a 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA 2021). As provas deste ano serão aplicadas nos dias 27 e 28 deste mês nas seguintes formas: quem tiver acesso a internet em casa poderá fazer a prova de forma online e para aqueles estudantes que tiverem dificuldades de conexão, a prova será aplicada de forma presencial no Campus Juiz de Fora, respeitando todos os protocolos sanitários determinados pelas autoridades de saúde. Os interessados podem acessar este link.

O professor Wagner da Cruz Seabra Eiras, do Núcleo de Física, incentiva os alunos do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio a participarem da OBA 2021 e destaca a importância da participação em eventos deste tipo. “ A OBA  é um evento nacional, cujo objetivo principal é fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa em toda a comunidade escolar, cumprindo o papel de auxiliar na formação do cidadão contemporâneo”.

Na edição de 2020 o Campus Juiz de Fora esteve em destaque, com a conquista da medalha de ouro por Rafael Tsuyoshi Mimura, aluno do curso de Eletromecânica Integrado. Em matéria para o nosso site, Rafael destacou que espera que o resultado alcançado por ele seja um exemplo a ser seguido por outros discentes do Instituto. “Como representante do Instituto, eu acredito que eu possa servir como um bom exemplo para as outras pessoas, incentivando-as a participar de eventos nas diversas áreas de interesse de cada um”.

A reportagem completa sobre a medalha de ouro conquistada por Rafael pode ser acessada neste link.