Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2021 > 04 > Inscrições abertas para bolsas de treinamento profissional

Inscrições abertas para bolsas de treinamento profissional

São 15 vagas para bolsistas e oito para alunos voluntários. O período de inscrição vai até o dia 14 de maio.

O Programa de Treinamento Profissional está com edital de processo de seleção de bolsistas aberto para nove projetos do Campus Juiz de Fora. Estão em oferta 15 vagas para bolsistas e oito para alunos voluntários tanto dos cursos de graduação, quanto para os de nível técnicos. O período de inscrição vai até o dia 14 de maio de 2021 e os interessados devem preencher este formulário.

O valor da bolsa é R$ 200,00 (duzentos reais) para alunos dos cursos técnicos e R$ 400,00 (quatrocentos reais) para discentes dos cursos superiores.

Para mais informações, acesse o edital.

N° DE VAGAS/CURSO TÍTULO DO PROJETO ORIENTADOR REQUISITOS
1 Técnico em Secretariado Treinamento Profissional para os alunos do curso Técnico em Secretariado Simone Muller Espera-se que o aluno bolsista tenha conhecimento de Word e saiba utilizar ferramentas de interação online (E-mail, Google Meet, Google Formulários, entre outros).

1 Técnico em Mecânica

--------------------- Voluntário:

1 Técnico em Mecânica

Modelagem Computacional em Automação com Tinkercad Wander Gaspar Alunos do curso Técnico Integrado em Mecânica do campus JF que já tenham concluído a disciplina “Introdução a Automação”.
1 Bacharelado em Sistemas de Informação Mapeamento e definição de processos baseados nas requisições do setor de registro acadêmico e estudo de sistemas para informatização e melhoria Bruno Ferreira Estar cursando BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO e já ter concluído o quarto período.

1 Técnico em Metalurgia

1 Engenharia Metalúrgica

------------------ Voluntário: 1 Técnico em Metalurgia

Gerenciamento de resíduos do laboratório de pesquisas e experimentos em nanociência Denise Barros Estar matriculado nos cursos Técnico Integrado em Metalurgia ou Engenharia Metalúrgica.

2 Técnico em Eletromecânica Integrado

------------------- Voluntário:

2 Técnico em  Eletromecânica Integrado

Desenvolvimento de projetos micro controlados utilizando o simulador Tinkercad Francisco Manfrini Estar matriculado no curso técnico em Eletromecânica do campus Juiz de Fora; Ter participado do curso de extensão “Introdução a Programação de Arduino”
2 Bacharelado em Sistemas de Informação, Engenharia Mecatrônica ou Engenharia Metalúrgica Análise e aprimoramento do sistema de gestão de qualidade dentro do ambiente remoto Emerson Moraes Ser aluno dos cursos de graduação do Campus JF; Ser membro da empresa júnior do campus de Juiz Fora (Fonte Júnior); Ter estado presente na empresa júnior por pelo ao menos uma gestão

1 Licenciatura em Física

1 Bacharelado em Sistemas de Informação

--------------------- Voluntário:

1 Licenciatura em Física

1 Bacharelado em Sistemas de Informação

Seminários terapêuticos Vilma da Silva Alunos do curso de Física e/ou BSI que tenham familiaridade com ambiente e ferramentas virtuais. Preferível mas, não obrigatório, que saiba editar vídeos.
2 Bacharelado em Sistemas de Informação, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Metalúrgica ou Licenciatura em Física Ministrando um ciclo de palestras sobre aplicações da Matemática Judith Araújo  Alunos dos Cursos dos cursos de Licenciatura em Física ou Engenharia Mecatrônica ou Engenharia Metalúrgica ou Sistema de Informação que já tenham cursado e sido aprovados nas disciplinas de Álgebra Linear e Cálculos I e II.

2 Técnico em Eletrotécnica, Eletromecânica, Eletrônica ou Informática

-----------------

Voluntário: 2 Técnico em Eletrotécnica, Eletromecânica, Eletrônica ou Informática

Desenvolvimento de placa para aquisição de sinais vitais em ECG Leila da Silva Alunos do curso de técnico em Informática no 3º módulo; Alunos dos cursos técnicos em Eletrotécnica, Eletromecânica e Eletrônica modular ou intregrado; Alunos que tenham cursado as disciplinas: Circuitos Elétricos (CC e CA); Medidas Elétricas; Técnicas de Medição; Eletrônica Analógica.