Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 08 > Mais profissionais estão aptos a ingressar no mercado de trabalho
conteúdo

Geral

Mais profissionais estão aptos a ingressar no mercado de trabalho

Colação de grau realizada no último sábado (17) celebrou a formação de 17 estudantes de Engenharia Mecatrônica, Sistemas de Informação e Física do Campus Juiz de Fora.

“Nos termos da legislação em vigor, eu, Charles Okama de Souza, Reitor do IF Sudeste MG, tendo em vista a conclusão dos cursos de graduação, confiro aos alunos do Campus Juiz de Fora presentes neste palco o grau de bacharéis em Engenharia Mecatrônica, bacharéis em Sistemas de Informação e Licenciados em Física”. A partir dessa leitura, realizada na tarde do último sábado (17), 17 novos profissionais estão aptos a ingressar no mercado de trabalho. 

Presidiram os trabalhos de colação de grau, além do reitor, o diretor Geral em exercício do Campus Juiz de Fora, professor Jefferson de Almeida Pinto; o diretor de Ensino, professor Silvio Anderson Toledo Fernandes; e o coordenador de Ensino de Graduação, professor Wander Antunes Gaspar Valente. Foram formados 14 bacharéis em Engenharia Mecatrônica, dois bacharéis em Sistemas de Informação e um licenciado em Física.

Após a cerimônia, a agora analista de sistemas Kênia Marianna Vieira Pires comemorava a conquista junto de seus familiares. A alegria era dupla, pois ela também foi reverenciada como aluna destaque do seu curso. “A caminhada não foi fácil, mas o resultado é gratificante. Foram anos me dedicando as aulas, aos estágios e bolsas de treinamento profissional. Agora sinto-me preparada para enfrentar um novo desafio, que é o mercado de trabalho. Quero atuar como analista de sistemas, mas tendo em mente que a qualificação profissional deve ser constante”. 

Pedro Lima

 

registrado em: