Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 04 > #TBT do IF: eventos agitaram Campus JF em 2019

#TBT do IF: eventos agitaram Campus JF em 2019

Várias ações estão previstas mo calendário acadêmico da instituição. Vamos relembrar alguns que envolveram servidores técnico-administrativos, docentes e alunos.

Os eventos organizados por servidores técnico-administrativos, docentes e alunos são sempre uma atração a parte no Campus Juiz de Fora. Sejam eles acadêmicos ou de integração entre a comunidade interna do instituto, envolvem bastante pessoas e discutem assuntos atuais. A Assessoria de Comunicação selecionou alguns eventos que se destacaram no ano de 2019, para todos relembrarem bons momentos vividos em nossa instituição.

Seguem os eventos que se destacaram:

Envolvidos nas ondas da MPB, participantes do Ciência e Arte mergulham na Física

Alunos e professores do IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora juntaram-se na tarde do dia 17 de junho, para contar o que Tulipa Ruiz trouxe em forma de melodia: tudo “é puramente físico”. O primeiro Ciência e Arte do ano de 2019 baseou-se na sinfonia da Música Popular Brasileira para levar a Física a um público diversificado, que englobou alunos, familiares e professores. Para mais informações, acesse o link.

Bate papo incentiva a produção de poesias através da cultura Slam

ma nova forma de fazer poética motivou a professora Patrícia Botelho, no Núcleo de Línguas, a convidar as rappers Laura Conceição e Duda Masiero pra uma conversa sobre Slam, na manhã do dia 3 de julho, com alunos do ensino integrado. Muita gente desconhece o termo, tendo como referência um grupo terrorista do Estado Islâmico, mas na verdade trata-se de uma batalha cultural em que os participantes têm três minutos para apresentarem sua performance, recitando uma poesia de autoria própria, sem adereços ou acompanhamento musical. Para mais informações, acesse o link.

Alunos do curso Técnico em Secretariado organizam festa junina

Os alunos do Curso Integrado em Secretariado da Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) organizaram, no dia 10 de julho, uma festa junina, no salão de eventos do bloco N. A confraternização teve como objetivo a integração dos alunos das três turmas do curso e seus professores, em comemoração ao final do semestre. Na ocasião, o professor Paulo Azevedo, do Núcleo de Gestão, que estava se aposentando, também foi homenageado. Para mais informações, acesse o link.

Impactos econômicos de festas culturais em Juiz de Fora são discutidos no Eventualidades

A sexta edição do Eventualidades trouxe, no dia 13 de novembro, as festas Alemã e Angolana para o Campus Juiz de Fora. O evento, organizado pelos alunos do curso técnico em Eventos, discutiu os impactos econômicos que estes acontecimentos que exploram a cultura local. Os participantes também puderam conferir apresentações de danças, exposição de trajes típicos e um show da banda Makaia. Para mais informações, acesse o link.

Blitz distribui cartas educativas sobre o trânsito em frente ao Campus

Uma blitz educativa do projeto Transitar, coordenado pela professora Yvonne Massucate, do curso Técnico em Transporte Rodoviário; em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Juiz de Fora (Settra/PJF), distribuiu cartas a motoristas e pedestres na rua Bernardo Mascarenhas, em frente ao Campus Juiz de Fora, na tarde da quarta-feira, dia 4 de dezembro. O conteúdo educativo sobre a situação do trânsito foi escrito por alunos e servidores da instituição. Para mais informações, acesse o link.

Recitais de música marcam o fim de ano no Campus JF

O programa de extensão Música Para Todos, coordenado pela professora Helen Barra de Moura, fechou o ano de 2019 com dois recitais realizados no anfiteatro do Bloco A, Campus Juiz de Fora. No dia 4 de dezembro, os Jovens Músicos fizeram uma apresentação recheada de sucessos nacionais e internacionais. Já na última quinta-feira, 5, foi a vez do Coral Canta IF empolgar o público presente com clássicos da MPB e músicas natalinas. Para mais informações, acesse o link.