Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 08 > Museu do computador do Campus JF é aberto à visitação
conteúdo

Geral

Museu do computador do Campus JF é aberto à visitação

Para este ano, o museu conta com uma novidade: um videogame modelo Atari, que poderá ser utilizado pelos visitantes.

A partir do dia 09 de agosto, sexta-feira,  o Museu do Computador do Campus Juiz de Fora vai estar de portas abertas à visitação sob agendamento e funcionará às quintas e sexta-feiras, das 14 às 18 horas. Além da comunidade acadêmica, o acesso ao museu também é permitido ao público externo.

Localizado no segundo andar do bloco B, o projeto de extensão que teve início em 2016 mostra o avanço das tecnologias de informação através dos produtos que estão expostos. São computadores, impressoras, disquetes, softwares, videogames, telefones, manuais, livros, entre outros artigos históricos.

O projeto funciona sob a coordenação do Professor Camilo Pereira, do Núcleo de Informática, e conta com a ajuda das bolsistas Gabriella Carvalho e Emanuelly Santos, alunas do segundo ano do curso Técnico em Informática.

Para este ano, o museu conta com uma novidade: um videogame modelo Atari, que poderá ser utilizado pelos visitantes.

Agendamento de visitas dirigidas e doação de equipamentos podem ser realizadas pelo e-mail museudocomputador.if@gmail.com.

 

Conecte-se com o passado.png

registrado em: