Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2021 > 05 > Novas câmeras de segurança são instaladas no Campus JF

Novas câmeras de segurança são instaladas no Campus JF

O investimento feito foi de R$253.912,11. Além da substituição das 21 câmeras já existentes, outras 139 serão instaladas.

O Campus Juiz de Fora concluiu a instalação das novas câmeras de segurança, um investimento de R$253.912,11, proveniente do orçamento do Instituto. A execução do projeto está a cargo de membros da Coordenação de Gestão e Tecnologia da Informação, Coordenação de Projetos e Obras Institucionais de Engenharia e da Diretoria de Engenharia e Arquitetura da Reitoria, sendo um total de seis integrantes. Foram instalados 139 novos aparelhos de vigilância, 17 equipamentos de gravação e armazenamento dos vídeos, além da substituição das 21 câmeras já existentes no campus.

De acordo com o Coordenador de Gestão e Tecnologia da Informação, Diego Monteiro Duarte, juntamente com a instalação das novas câmeras de segurança, a equipe responsável pela execução do projeto vai adequar a infraestrutura de vigilância com diversos outros insumos, para que ocorra a plena instalação de todo o Circuito Fechado de Televisão (CFTV). “Com isso, teremos um acompanhamento de todos os espaços comuns da instituição, exceto salas de aulas e salas administrativas”, explica.

Todas as câmeras instaladas possuem tecnologia digital com resolução de 1080 pixels, ao contrário das antigas, que eram analógicas e com resolução inferior. Assim, as imagens capturadas possuem uma maior qualidade, facilitando qualquer identificação.

Segundo Diego, com este novo sistema de vigilância, a segurança do campus será elevada. No entanto, destaca que há mais a ser feito. “As principais áreas agora são monitoradas. Porém, é necessário entender que o sistema de CFTV é apenas uma parcela do processo para aumentar a segurança do campus, que será complementado com uma revisão na política de segurança e um sistema de controle de acesso”.