Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 08 > Palestra de abertura da II Semana das Engenharias discute tecnologia automotiva
conteúdo

Geral

Palestra de abertura da II Semana das Engenharias discute tecnologia automotiva

Evento aconteceu na noite dessa segunda-feira (19) no anfiteatro do Centro Administrativo.

palestraA tecnologia automotiva não para. Muito além de itens de série modernos, o desempenho, a performance e a segurança dos veículos estão em constante evolução. Atentos a essa realidade, estudantes dos cursos ligados a área de Engenharia se reuniram na noite dessa segunda-feira (19) no anfiteatro do Centro Administrativo para dar início a uma série de palestras com o objetivo de levar conhecimentos técnicos sobre produtos e aplicações para profissionais. 

O ciclo de palestra integra a programação da II Semana das Engenharias, um evento promovido pelo Centro Acadêmico, que acontece até o dia 24 de agosto, para incentivar a formação continuada e o aperfeiçoamento profissional. A palestra da noite teve como tema a tecnologia em rolamentos e práticas de montagem, ministrada pelo engenheiro Marco Aurélio Reis Winter, da distribuidora de autopeças Pellegrino, uma das mais atuantes no mercado brasileiro. 

Segundo ele, a função do rolamento é permitir que a roda gire de forma livre e sem atritos. Com as vias em más condições, os rolamentos são mais desgastados do que o normal, daí a importância da manutenção constante. “O objetivo da palestra foi deixar o pessoal sensibilizado com a importância do manuseio correto do rolamento”. 

Patrick Sebastian Assis Teixeira já conclui o curso técnico em mecânica, mas está sempre em busca de aprimorar suas técnicas e estar preparado para o mercado. “Quero sempre aumentar o conhecimento na área técnica de mecânica e para me manter competitivo o ramo de automobilística”.

A programação da II Semana de Engenharias conta, ainda, com várias palestras, visitas técnicas, workshops e minicursos. Clique aqui e confira a programação completa.

Pedro Lima

Colaboração de Yara Rozini Vieira

 

registrado em: