Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 01 > Período de matrículas movimenta Campus JF

Período de matrículas movimenta Campus JF

Novas chamadas estão previstas para o dia 22 de janeiro e devem se estender ao logo do próximo mês, caso existam vagas remanescentes.

Os últimos dias foram bem movimentados no Campus Juiz de Fora. O período, que termina nesta terça-feira (21), foi dedicado às matrículas de novos estudantes. A partir dessa etapa, outros candidatos poderão ser convocados em uma chamada que será divulgada no dia 22 de janeiro. Entre 11 e 14 de fevereiro, interessados que estejam classificados no processo seletivo podem aderir à lista de espera e serem chamados por ordem de classificação, caso o total de vagas ainda não tenha sido preenchido, até o final do mês. Todas as orientações estão disponíveis no site da Copese.

Seja na modalidade técnica, nos cursos integrados ou modulares; ou na graduação, a expectativa era grande por ingressar em uma instituição pública, que preza pelo ensino de qualidade e é reconhecida pela boa formação técnica dos profissionais que ingressam no mercado. A estudante Maria Luiza Ferreira foi aprovada para o curso técnico de Edificações e está muito animada para o início das aulas. “Eu me interessei por gostar da área de engenharia e tenho curiosidade em estudar o solo”. Ela conta que um dos desafios vai ser a adaptação à nova rotina, com mais aulas e novas pessoas.

Também aprovada para o curso de Edificações, a estudante Valquiria Pereira conheceu o IF Sudeste MG através dos professores da sua antiga escola e ingressou no Pré-IF, um projeto de extensão do Campus Juiz de Fora que prepara estudantes de escolas públicas para o processo seletivo. Ela se diz gratificada pelo ingresso e se diz bastante empolgada com o curso.

De acordo com a coordenadora Geral de Assuntos e Registros Acadêmicos, Silvana Braga, o período de matrículas se torna ainda mais importante por ser o primeiro contato efetivo do estudante como aluno da instituição. “É neste momento que já podemos preparar o ambiente para que o aluno conheça o campus. Dias antes do início do ano letivo, acontece o acolhimento, que é um momento para mostrar um ambiente favorável e confortável voltado para seu desenvolvimento”.