Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 05 > Professor participa de congresso internacional totalmente online
conteúdo

Geral

Professor participa de congresso internacional totalmente online

O professor Antonio Gasparetto Junior, do Núcleo de História, é um dos coordenadores do evento promovido pelo Conselho Internacional de Altos Estudos em Educação.

O professor Antonio Gasparetto Junior, do Núcleo de História, participou do Congresso Internacional de Altos Estudos em Educação (CAEDUCA), que ocorreu entre os dias 27 e 29 de maio. O evento foi realizado totalmente online, permitindo um intercâmbio de conhecimento entre os participantes e que, neste momento, atende às necessidades mundiais de isolamento. 

O congresso contou com dez grupos de trabalho, abrangendo várias especificidades no campo da Educação. Os inscritos submeteram seus trabalhos para avaliação dos coordenadores e, uma vez aprovados,  gravaram seus vídeos de apresentação das pesquisas. Os inscritos tiveram acesso a todas as apresentações, mesmo de outros GT's, o que permitiu uma enorme circularidade do conhecimento, já que cada pessoa pode assistir os vídeos no momento mais oportuno.

Gasparetto é um dos coordenadores de Grupo de Trabalho Ensino Fundamental e Médio, que reflete sobre práticas docentes, formulações teóricas, tecnologias, políticas públicas e demais experiências que se aplicam a essas duas etapas da vida educacional no Brasil. Seja no âmbito público ou privado. “O conhecimento produzido e publicizado por meio do Grupo de Trabalho visa, então, contribuir para melhores práticas e abordagens nos Ensinos Fundamental e Médio no país”, explica.

registrado em: