Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2021 > 01 > Programa de Tutoria auxilia estudantes de Engenharia Mecatrônica no ERE

Programa de Tutoria auxilia estudantes de Engenharia Mecatrônica no ERE

As inscrições vão até o dia 10 de janeiro. Os selecionados que obtiverem desempenho satisfatório serão contemplados com certificado de tutoria, importante para que o estudante consiga tirar o seu diploma ao fim da graduação.

O Centro Acadêmico de Engenharia Mecatrônica (Cacem) está com inscrições abertas para o Programa de Tutoria. O objetivo é selecionar estudantes para auxiliar os colegas de curso que estão com dificuldades nas disciplinas ofertadas pelo Ensino Remoto Emergencial (Ere). Os candidatos devem ter aprovação na matéria escolhida, podendo se inscrever em até duas, além de ter disponibilidade de horário e não cumprir ação disciplinar. O período vai até o dia 10 de janeiro e pode ser feito neste link.

A tutoria será realizada de forma remota, através de grupos em aplicativos de troca de mensagens, além de encontros síncronos em plataformas de videoconferência, com acompanhamento de um membro do Centro Acadêmico. Todos os estudantes matriculados em cada disciplina poderão ser atendidos pelos tutores. Os atendimentos terão horários flexíveis, sendo os horários síncronos acordados entre o tutor e os alunos.  A duração está prevista até o fim do semestre 2020.2.

presidente do Cacem, Andressa Serafim da Silva,  avalia o impacto da iniciativa para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem.  “Resolvemos criar uma ponte entre alunos que possuem dificuldades nas matérias e alunos dispostos a ajudar”, explica. Ela ressalta, ainda, que os tutores que obtiverem desempenho satisfatório conforme avaliação do membro responsável serão contemplados com certificado de tutoria, que concede 30 pontos no Grupo 1 das Atividades Complementares, importante para que o estudante consiga tirar o seu diploma ao fim da graduação.

Para mais informações, consultar o edital.