Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2021 > 01 > Projeto de extensão distribui último lote de máscaras a população
conteúdo

Geral

Projeto de extensão distribui último lote de máscaras a população

Ação realizada em 23 de dezembro de 2020, encerrou mais uma parceria entre o Instituto e a Secretaria de Transporte e Trânsito de Juiz de Fora.

Foi distribuído à população o último lote de máscaras caseiras produzidas pelo projeto de extensão “Confecção de máscaras com distribuição pela Secretaria de Transporte e Trânsito de Juiz de Fora (Settra/PJF)”, do curso técnico em Transporte Rodoviário. Em ação realizada no dia  23 de dezembro, na sede da prefeitura, 350 itens foram disponibilizados para servidores públicos municipais e cidadãos em geral, além de um excedente que foi destinado ao Espaço Cidadão, localizado no Parque Halfeld.

De acordo com a professora Yvonne Archanjo Massucate Barbosa,  o projeto conseguiu atingir o objetivo de distribuir todas as máscaras produzidas, concluindo com sucesso mais uma parceria entre o Campus JF e a Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Juiz de Fora. "O projeto foi muito importante para avultar as ações de combate ao novo coronavírus e ainda possibilitou a ação da Settra, parceira do IF em várias atividades de extensão”.

O uso de máscaras em espaços públicos segue obrigatório em Juiz de Fora, segundo a reedição do decreto 13.893 de 16 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas preventivas para enfrentamento da pandemia da Covid-19.

registrado em: