Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 07 > Projeto do Campus JF leva jogos de raciocínio a alunos de Escola Estadual

Projeto do Campus JF leva jogos de raciocínio a alunos de Escola Estadual

Com a ajuda de estudantes, professores e servidores da Instituição, o projeto é desenvolvido às sextas-feiras, para os alunos do 6° ao 9° ano.

Desenvolver a capacidade de raciocínio é um dos benefícios que o projeto de extensão do Campus JF “Jogos de Raciocínio e Xadrez” oferece. Uma ideia que se iniciou no Campus JF, há três anos, e que agora está expandindo horizontes.

O projeto, que tem o objetivo de ajudar no desenvolvimento dos alunos através de jogos de raciocínio, foi levado para dentro das salas de aula da Escola Estadual Professor Quesnel, no Bairro Fábrica.

Coordenado pela pedagoga Adriene da Silva Carvalho e pelo professor do Núcleo de Geografia do Campus JF,  João Paulo Miranda, o projeto tem sido muito aceito pelos alunos. “Já percebemos a evolução das crianças, elas têm mais responsabilidades, além de expandir a mente”, ressalta Adriene.

Por Amanda Ferreira
Revisão: Paula Faria