Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 07 > Projeto Florescer para a Terceira Idade promove palestra sobre golpes e crimes contra idosos
conteúdo

Geral

Projeto Florescer para a Terceira Idade promove palestra sobre golpes e crimes contra idosos

O projeto promove a prática de atividades físicas, a educação financeira, além do contato com a informática e o coaching para elaboração de projetos de vida.

Em sua 4° edição, o projeto de extensão "Florescer para a Terceira Idade" recebeu na manhã desta segunda-feira, 17, no Anfiteatro do Centro Administrativo do Campus JF, o Sargento Henrique e o Cabo Nogueira, policiais da Trigésima Companhia. Eles ministraram uma palestra sobre a prevenção de golpes e crimes contra idosos. 

Na apresentação, eles alertaram sobre os cuidados básicos para evitar a ação de golpistas e os cuidados com dados pessoais, abuso de confiança e uso de cartões de banco. 

O "Florescer" é um projeto de extensão que acontece desde 2016 no Campus Juiz de Fora e conta anualmente com a participação de dezenas de pessoas a partir dos 55 anos de idade. O objetivo do projeto é promover a prática de atividades físicas e a educação financeira, além de proporcionar aos inscritos o contato com a informática e o coaching para elaboração de projetos de vida.     

 

Por Amanda Ferreira
Revisão: Paula Faria
registrado em: ,