Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 11 > Servidores e alunos escrevem cartas para motoristas e pedestres

Servidores e alunos escrevem cartas para motoristas e pedestres

Mensagens serão entregues para quem passar em frente ao Campus Juiz de Fora no dia 4 de dezembro. A ação é do curso técnico em Transporte Rodoviário, em parceria com a Settra/PJF.

Já pensou em falar sobre os problemas do trânsito no entorno do Campus Juiz de Fora, muitas vezes causados por imprudência dos motoristas, diretamente com os envolvidos? Uma blitz educativa está incentivando servidores e alunos a deixarem seus recados em cartas que serão entregues aos condutores e pedestres que passarem em frente a instituição no dia 04 de dezembro. A iniciativa faz parte do projeto Transitar, coordenado pela professora Yvonne Massucate, do curso Técnico em Transporte Rodoviário, em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Juiz de Fora (Settra/PJF)

Para participar da campanha, basta enviar a mensagem para o email transitarprojeto@gmail.com, incluindo o remetente e o destinatário. Agentes de trânsito vão fazer a entrega em um ato marcado para às 15h.

Iniciado em julho, o projeto Transitar conta com participação de alunos bolsistas, que auxiliam na realização de eventos para conscientizar jovens e adultos sobre leis e a responsabilidade de cada um para um trânsito seguro. A equipe realizou palestras em uma empresa localizada próximo ao Campus, elaborou jogos educativos na Escola Estadual Professor Quesnel e promoveu uma ação beneficente em uma creche do bairro Cidade do Sol. Além disso, esteve presente em atividades da Semana Nacional de Trânsito, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a empresa de transportes urbanos ANSAL, a Settra e o Hemominas.

A coordenadora destaca a importância do projeto Transitar não só para a formação dos bolsistas como alunos do curso, mas, também, como cidadãos. “Os alunos do curso de Transporte Rodoviário têm disciplinas relacionadas a educação no trânsito na grade curricular e além disso, como cidadãos, qualquer aluno precisa ter noção da sua importância como ator do trânsito.”