Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 05 > Psicólogos promovem rodas de conversa on line com alunos dos cursos técnicos e integrados
conteúdo

Destaque

Psicólogos promovem rodas de conversa on line com alunos dos cursos técnicos e integrados

A princípio, serão realizados dois encontros semanais, mas outros poderão ser agendados conforme a demanda.

Começam nesta segunda-feira, dia 18,  as rodas de conversa online com os profissionais de psicologia do IF Sudeste MG em tempos de Covid-19. A proposta foi idealizada para aproximar os alunos em tempos de pandemia. Os encontros terão a duração média de uma hora e acontecerão de acordo com a modalidade dos cursos. Poderão participar cinco estudantes por grupo, que serão chamados por ordem de inscrição. Será discutido um tema por mês, sendo o primeiro “Distanciamento Social e Saúde Mental”. Os estudantes poderão sugerir novos temas. 

A princípio, serão realizados dois encontros semanais, mas outros poderão ser agendados conforme a demanda. Para participar desta atividade, o estudante deve ter uma conta conta de email Gmail válida, visto que as conversas acontecerão por meio da plataforma Google Meet. Nas segundas-feiras, as conversas são reservadas para os alunos dos cursos Técnicos Integrados; já nas quartas-feiras, para os alunos dos cursos técnicos concomitantes, subsequentes e graduação, ambos os dias, às 14h. 

No Campus Juiz de Fora, as conversas terão a mediação da psicóloga Vanessa Quintão, que conduzirá as conversas para criar um espaço aberto de discussão e exposição de ideias e sentimentos. É recomendável que durante a realização da atividade, o participante procure um lugar tranquilo, onde  possa se expressar livremente e é imprescindível que todos interajam de maneira respeitosa. É importante ressaltar que, embora possam ter efeitos terapêuticos, as rodas de conversa não se caracterizam como terapia em grupo e sim um espaço de reflexão e compartilhamento. 

Caso o participante sinta a necessidade de um atendimento mais individualizado, ele poderá agendar um horário diretamente com a psicóloga, através do email vanessa.quintao@ifsudestemg.edu.br. O conteúdo das conversas é confidencial e por isso, os participantes devem evitar expor o que foi conversado com terceiros não pertencentes ao grupo e não será permitida a gravação e/ou divulgação das imagens e dos áudios dos encontros sem a autorização expressa dos participantes. Para se inscrever, o interessado deve acessar o link no fim da matéria. 

Para os alunos menores de 18 anos, a participação estará condicionada à apresentação do Termo de Consentimento Expresso, assinado pelo responsável legal. Esse termo deverá ser enviado para o e-mail vanessa.quintao@ifsudestemg.edu.br até 24 horas antes da realização da atividade.

 

Inscrição

Termo de Consentimento




registrado em: