Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 10 > Publicado mapeamento de processos da área de Gestão de Pessoas
conteúdo

Geral

Publicado mapeamento de processos da área de Gestão de Pessoas

Gestão de Pessoas do IF Sudeste MG conclui mapeamento de 90 processos de trabalho e publica os resultados. Confira.

#Pratodosverem: Imagem ilustrativa. O fundo é branco. Na parte inferior, há duas pessoas movendo engrenagens. No lado esquerdo, há um homem apoiado sobre duas hastes utilizando binóculos. No centro, há outro homem sentado em uma engrenagem com um notebook. Equipe trabalhando junto. Vetor azul ao fundo indicando crescimento.A área de gestão de pessoas, ciente das necessidades institucionais, e não estando livre de sofrer com o aumento das demandas e a redução de sua equipe, tem buscado aprimorar a sua eficiência através da reorganização interna dos trabalhos.

Para isso, foram realizadas diversas ações destinadas a padronizar os procedimentos de prestação de serviço a toda a comunidade do IF Sudeste MG, além de terem sido produzidas diversas orientações no site institucional sobre cada benefício ou serviço (acesse o Painel do Servidor). Também se investiu na transparência ativa como mecanismo de emancipação da sociedade e de redução de solicitações (veja no Quadro Funcional).

Dando continuidade a este trabalho, foi realizado o mapeamento e a modelagem de 90 processos de trabalho da área de gestão de pessoas, sendo nove processos internos e 81 processos voltados para os clientes do setor. O objetivo desta ação é a melhoria dos serviços prestados para a comunidade do IF Sudeste MG, por meio do conhecimento visual da cadeia de tramitação de cada serviço/produto, desde a sua fase de solicitação até a sua entrega final.

Mas a Diretoria de Gestão de Pessoas pretende ir além da gestão de processos, pois busca não só a sua melhoria, mas também efetuar uma gestão por processos, por entender que as atividades do setor são parte de um todo e que contribuem decisivamente para o sucesso de outros processos dentro da instituição. 

Ao trabalhar com foco na organização e no aumento da eficiência, a área terá uma contribuição mais decisiva para o alcance da missão institucional e poderá se dedicar com mais intensidade à atividade de gerir pessoas. 

Para mais informações, está disponível um página dedicada ao assunto, na área da Gestão de Pessoas, no site institucional, denominada Mapeamento de Processos. 

registrado em: