Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 07 > Resultado do Enem mostra bom rendimento do Campus Juiz de Fora

Resultado do Enem mostra bom rendimento do Campus Juiz de Fora

De acordo com a Diretoria de Ensino, a instituição obteve o segundo melhor rendimento no Enem 2018 no ranking das escolas públicas de Juiz de Fora.

Um levantamento realizado pela Diretoria de Ensino mostra que o Campus Juiz de Fora obteve o segundo melhor rendimento no Enem 2018 (Exame nacional do Ensino Médio) no ranking das escolas públicas da cidade, com média geral de 628,58 pontos. O valor alcançado está acima da média nacional, de acordo com o Inep (Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

No levantamento geral, que leva em consideração todas as unidades públicas e privadas, o Campus Juiz de Fora figura na 10ª posição. De acordo com o diretor de Ensino, Silvio Fernandes, as notas dos últimos anos dos Institutos Federais não foram divulgadas, o que impossibilita fazer uma análise comparativa. “Não é possível verificar se o nosso rendimento melhorou, porém, com os dados que temos em relação a media nacional e as notas obtidas pelas escolas da cidade, é possível afirmar que nosso rendimento é bastante positivo”, ressalta.

O resultado se torna ainda mais expressivo, segundo Fernandes, quando se leva em consideração a modalidade de ensino integrado, já que o aluno precisa conciliar as matérias do ciclo básico com outras da formação profissional técnica. “Além da formação técnica de qualidade, o resultado mostra que o ensino básico também é forte, com uma didática que estimula o estudante a ingressar em projetos de ensino, pesquisa e extensão”.

Confira as notas obtidas pelo Campus Juiz de Fora em comparação com a média nacional

Enem 2018

Áreas