Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 07 > Rodas de conversas on line abordam relações familiares

Rodas de conversas on line abordam relações familiares

Encontros são realizados com intermediação dos psicólogos do IF Sudeste MG.

Dando prosseguimento às rodas de conversas on line, os psicólogos do IF Sudeste MG vão abordar no mês de julho as relações familiares. Os encontros foram idealizados para aproximar os alunos dos cursos técnicos e integrados em tempos de pandemia e têm duração média de uma hora.

Para participar desta atividade, o estudante deve ter uma conta de email Gmail válida, visto que as conversas acontecerão por meio da plataforma Google Meet. Nas segundas-feiras, as conversas são reservadas para os alunos dos cursos Técnicos Integrados; já nas quartas-feiras, para os alunos dos cursos técnicos concomitantes, subsequentes e graduação, ambos os dias, às 14h. O link para a inscrição e para o termo de consentimento estão disponíveis no final dessa reportagem.

De acordo com a psicóloga do Campus Juiz de Fora, Vanessa Quintão, o isolamento social tem colocado as relações interpessoais à prova, seja intensificando o contato daqueles que moram sob o mesmo teto ou isolando os que se encontram distantes. “Estresse e saudade são as duas faces desse fenômeno. Em qualquer que seja o cenário, as relações familiares, que funcionam como o mais importante referencial de afeto para todos nós, estão atualmente desafiadas a encontrar novas formas de relacionar e conviver. O que implica, além do amor, respeito e compreensão, a busca de novos arranjos em que as necessidades e individualidades sejam reconhecidas e respeitadas”.

Caso o participante sinta a necessidade de um atendimento mais individualizado, ele poderá agendar um horário diretamente com a psicóloga, através do email vanessa.quintao@ifsudestemg.edu.br. O conteúdo das conversas é confidencial e por isso, os participantes devem evitar expor o que foi conversado com terceiros não pertencentes ao grupo e não será permitida a gravação e/ou divulgação das imagens e dos áudios dos encontros sem a autorização expressa dos participantes.