Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 05 > Segunda edição da live sobre contratos imobiliários será nesta quarta
conteúdo

Geral

Segunda edição da live sobre contratos imobiliários será nesta quarta

Professores do curso técnico em Transações Imobiliárias e de outras instituições da cidade debatem impactos da pandemia no setor.

Nesta quarta-feira, dia 13, a partir das 19h, os professores do curso técnico de Transações Imobiliárias Fábio de Oliveira Vargas e Sílvia Augusta do Nascimento se juntam a outros profissionais do mercado para debaterem os impactos da Covid-19 no setor. A live será feita na plataforma Zoom, e o acesso tem de ser feito pelo código 861 8957 6191, senha 378246.

Também participam das discussões o professora de direito e advogada Paula Cristiane Pinto Ramada, da Universidade Salgado de Oliveira (Universo); o professor e promotor de justiça aposentado Plínio Lacerda, da Universo-JF; e o professor, advogado, corretor de imóveis e especialista em direito imobiliário Ricardo Mendes, da Fundação Dom Cabral.

A pandemia provocou a renegociação de aluguéis, redução drástica na compra de imóveis, o que leva a uma estagnação dos estoques nas construtoras e, consequentemente, menos lançamentos em um panorama global. Segundo a CrediHome, uma plataforma digital de crédito imobiliário, as vendas no mercado de imóveis prontos e usados devem enfrentar uma queda de 50% a 70% nos próximos meses.

A ideia é que a live aconteça semanalmente. 

registrado em: