Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 08 > Semana da Graduação: estudantes destacam qualidade da programação
conteúdo

Geral

Semana da Graduação: estudantes destacam qualidade da programação

Assuntos diversos e atuais foram tratados para proporcionar qualificação profissional diante dos desafios que o mercado impõe.

O destaque da Semana da Graduação, realizada pelos Centros Acadêmicos de Engenharia Mecatrônica (Casem), Engenharia Metalúrgica (Camet), Sistemas de Informação(Casi) e Física (Calf) foi o alto nível das discussões abordadas nas palestras, minicursos e mesas redondas. A constatação é dos estudantes que participaram ativamente da mais de 100 atividades propostas que se encerram nesta sexta-feira (23). 

Denise da Silva Costa está no quinto período de Engenharia Metalúrgica. Logo cedo ela já estava no anfiteatro do Centro Administrativo aguardando a palestra sobre Scrum, uma metodologia de gerenciamento de projetos ágeis que tem como base equipes pequenas e multidisciplinares, os feedbacks constantes e a colaboração dos envolvidos. Como tem interesse na área de bioengenharia, acredita que esses conhecimentos podem agregar valor ao seu perfil profissional. “Muito proveitosa essa semana. O legal é que há várias temáticas e a gente pode optar por aquela que mais nos interessa. Outro destaque também é a nossa integração”. 

O estudante Vitor Ferreira já está prestes a se formar em Engenharia Mecatrônica e viu na Semana de Graduação uma oportunidade para ampliar seus horizontes. “A programação contempla temas bastante atuais e muitos deles não vimos em sala de aula. É uma excelente oportunidade para se capacitar e ficar em dia com as demandas do mercado”. 

O evento também serve para aproveitamento de carga horária exigida no curso. Os estudantes precisam buscar atividades paralelas de ensino, pesquisa e extensão para obtenção do grau. Ranerson Landim, do curso de Sistemas de Informação, se dedicou a várias atividades para obter as horas necessárias. “A atualidade dos temas abordados torna ainda mais interessante a Semana. Assim, cumprimos com as exigências do curso e nos capacitamos ainda mais”. 

Pedro Lima

 

registrado em: