Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2021 > 05 > Servidores podem inscrever projetos de Extensão e pleitear bolsas para estudantes
conteúdo

Destaque

Servidores podem inscrever projetos de Extensão e pleitear bolsas para estudantes

A submissão de propostas pode ser feita pelo SIGAA até 31 de maio.

Servidores do Campus Juiz de Fora já podem inscrever propostas para pleitear apoio institucional para desenvolvimento de projetos de extensão. Será disponibilizado auxílio financeiro em formas de bolsas, destinadas a estudantes de cursos técnicos e superiores, sendo admitida ainda, caso justificado, a participação de um colaborador externo. O prazo de submissão vai até o dia 31 de maio pelo SIGAA, no módulo Extensão. . 

O edital objetiva contribuir de forma significativa para o desenvolvimento de ações com impacto positivo na melhora da qualidade de vida das comunidades vinculadas ao IF Sudeste MG. Devido à pandemia de COVID-19, a seleção do edital será multicampi, ou seja, atenderá todas as unidades. Essas atividades de extensão devem ser realizadas preferencialmente de forma remota, semipresencial ou com escala de revezamento, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança. 

Qualquer servidor docente ou técnico-administrativo do quadro permanente do IF Sudeste MG que possua formação profissional mínima de Nível Superior pode propor ações de extensão no edital. Esse proponente também será encarregado da coordenação do projeto. A vigência das ações contempladas no edital terão prazo de até cinco meses, de agosto a dezembro de 2021, mas caso haja interesse do proponente e disponibilidade de orçamento, os projetos podem ser prorrogados de acordo com o calendário acadêmico.

Para se qualificarem para a seleção, os projetos devem ter vínculo direto com a comunidade externa e pertenceram a alguma das seguintes áreas: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção ou Trabalho. O número de propostas apoiadas está condicionado à aprovação, classificação e disponibilidade orçamentária. O montante estimado para subsídio dos projetos é de até R$207 mil reais, e o valor das bolsas fornecidas pode ser conferido com mais detalhes no edital.

Confira o edital na íntegra.

Para tirar suas dúvidas, entre em contato com o e-mail derc.jf@ifsudestemg.edu.br 

 

registrado em: