Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 05 > Técnicas para produção de textos no Enem é tema de palestra no Campus

Técnicas para produção de textos no Enem é tema de palestra no Campus

Evento é gratuito e acontece no dia 10 de maio, no Auditório do Bloco A.

Com o objetivo de discutir temas atuais sobre técnicas de produção de textos, o Campus Juiz de Fora realiza a palestra “No camarote do fim do mundo”, com Waldyr Imbroisi Rocha e Vinícius Lara da Costa. O evento é aberto, gratuito e acontece no dia 10 de maio, às 9h45, no Auditório do Bloco A.

A professora Patrícia Botelho, do Núcleo de Línguas, conta que o evento foi pensado para alunos que irão fazer ENEM, mas é aberto a todos aqueles que desejam escrever melhor segundo a norma padrão e discutir temas pertinentes à atualidade. “Eu sempre convido docentes de Língua Portuguesa de outras instituições para falarem sobre temas relevantes à nossa sociedade e que poderiam ser temas do ENEM. O objetivo é trazer discussões para questões importantes do mundo e auxiliar os alunos na construção de argumentos dos textos.”

Waldyr Imbroisi é graduado em Letras e mestre em Estudos Literários pela UFJF, com ênfase nas relações entre literatura e história. É fundador do curso de redação Aporia e atua como professor da área há 10 anos. Vinicius Lara é psicanalista, graduado e mestre em história, com ênfase em História da Cultura e doutor em ciências da religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora, além de membro do Espaço Brasileiro de Estudos Psicanalíticos de Juiz de Fora.

Não é necessária inscrição para participação no evento, bastando comparecer ao local no dia e hora indicados.