Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 09 > Tutoriais orientam alunos e professores no ensino remoto

Tutoriais orientam alunos e professores no ensino remoto

Material, em texto e vídeo, foi elaborado por docentes do Departamento de Educação e Ciências.

Com a adoção de uma nova ferramenta de aprendizagem, muitos alunos e professores podem encontrar dificuldades de adaptação. Para facilitar a rotina do Ensino Remoto Emergencial (ERE), professores do Departamento de Educação e Ciências (DEC) se reuniram para elaborar um tutorial com orientações de acesso, bem como as funcionalidades que o sistema apresenta.

A equipe foi composta pelos professores Juliano Cézar ferreira, Graziany Penna Dias, Angélica A. Silva de Almeida, Fabrício Matos Ferreira, Narah Costa Vitarelli e Atila Arueira Jones. Todos se debruçaram nas normativas que estabelecem as ações da nova realidade educacional e elaboraram um passo a passo, tanto para docentes, quanto para estudantes que a partir da próxima semana iniciam efetivamente suas aulas rêmoras.

Além dos documentos, foram produzidos dois vídeos: uma aula explicativa sobre como os professores devem preencher o Plano de Atividades Pedagógicas Remotas e outro material com as boas vindas aos alunos.

Clique nos links abaixo e acessos os materiais:

Tutorial para alunos

Tutorial para professores