Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > 2019 > 12 > Alunos participam de atividade prática sobre torra do café

Alunos participam de atividade prática sobre torra do café

Estudantes do Curso Técnico em Cafeicultura visitaram as instalações da empresa Café Emerick

Em setembro de 2019, os estudantes do Curso Técnico em Cafeicultura visitaram as instalações da empresa Café Emericklocalizada em Manhuaçuzinho, para uma atividade prática sobre os Pontos Críticos de Controle do processo de torra do Café, como parte das atividades da disciplina Industrialização do Café.

Os estudantes foram recebidos pelos funcionários da empresa, Juarez Geraldinho, que demonstraram o funcionamento de todos os equipamentos utilizados no referido processo.

Sobre a Café Emerick

Em 1912, a família EMERICK começou o plantio de café nas montanhas de Manhuaçu, uma das melhores regiões do mundo para este tipo de plantio, e o objetivo era produzir um café de qualidade. Em 2002, em busca de uma produção de um café de qualidade, a família criou a marca EMERICK.

Atualmente, sob a direção de Fábio Emerick, a marca se tornou líder regional de vendas e abrange boa parte dos estado de Minas Gerais e Espírito Santo, tendo como satisfação, o reconhecimento de seus consumidores e a qualidade comprovada com o selo de pureza ABIC.