Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > Ensino > 2021 > Começam as aulas do primeiro curso de graduação do Campus Manhuaçu
conteúdo

Ensino

Começam as aulas do primeiro curso de graduação do Campus Manhuaçu

Aula inaugural online aconteceu ontem, 10 de maio, e marca o início do curso de graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação.

Ontem, 10 de maio, ocorreu a aula inaugural do primeiro curso de graduação oferecido pelo Campus Manhuaçu do IF Sudeste MG: Bacharelado em Sistemas de Informação. A aula inaugural, online, começou com as palavras de boas-vindas Antônio José de Lima Batista e Otacílio José Pereira, coordenadores do curso. Em seguida o corpo docente foi apresentado aos alunos. 

Para a primeira semana, a programação elaborada pelo núcleo docente estruturante do curso organizou um encontro de recepção com a turma, em que abordará informações sobre o curso, palestras com alunos egressos do mesmo curso de outros Institutos Federais e que têm carreiras de sucesso, palestra com foco no ensino remoto emergencial, apresentação de projetos de ensino, pesquisa e extensão do corpo docente e ambientação ao Sistema Integrado de Gestão Acadêmica. 

Para o coordenador, Antônio Batista, a oferta do curso é uma grande vitória para o campus Manhuaçu, já, que segundo ele: "contribui para a verticalização do ensino, o aperfeiçoamento e a qualificação dos alunos e o desenvolvimento da região. Até então, a instituição contava somente com o curso Técnico de Informática e a pós-graduação latu sensu em Desenvolvimento de Sistemas Web, e agora, conta com o curso de graduação, que promove a verticalização na área de informática no Campus", analisa Antônio.

O curso de graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação possui duração de 4 anos e tem o objetivo de qualificar os estudantes para atuarem na área de Tecnologia da Informação, criando soluções de tecnologias para o gerenciamento de informações, com foco em desenvolvimento de sistemas, administração e infraestrutura. 

registrado em: ,