Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > Ensino > 2021 > Vídeo dá dicas para organizar a rotina de estudos remotos

Vídeo dá dicas para organizar a rotina de estudos remotos

Para que o aprendizado no mundo digital seja possível, os estudantes precisam seguir três regrinhas básicas: organização, dedicação e planejamento.

O ensino remoto, adotado em meio à pandemia do coronavírus, trouxe diversas mudanças ao cenário educacional. Os professores vivenciam novas formas de ensinar e de avaliar, e os estudantes, por sua vez, estão experimentando novas formas de aprender. Para que o aprendizado no mundo digital seja possível, os estudantes precisam seguir três regrinhas básicas: organização, dedicação e planejamento

Daí a importância de as instituições de ensino manterem o vínculo com seus alunos e com suas famílias, o que o IF Sudeste MG faz de diversas maneiras, e a principal delas é o Ensino Remoto Emergencial. Com o objetivo de ajudar os alunos a organizarem suas rotinas e otimizarem o aprendizado através das aulas online, o Campus Manhuaçu preparou um vídeo com dicas. Assista em: https://www.youtube.com/watch?v=kX6F5yJlx14 .

registrado em: ,