Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > Ensino > 2021 > Período de renovação de Matrícula e rematrícula 2021-2 começa nesta quarta-feira (15)

Ensino

Alunos dos cursos técnicos e de graduação devem efetuar matrícula ou rematrícula até 26 de setembro, pelo SIGAA

A renovação da matrícula e rematrícula para o segundo semestre letivo de 2021 inicia amanhã, quarta-feira (15/09) e vai até 26/09/2021. A solicitação é obrigatória para estudantes dos cursos técnicos e de graduação do Campus Manhuaçu e é necessária para que os estudantes possam cursar as disciplinas previstas para serem ofertadas de outubro de 2021 a fevereiro de 2022.

O procedimento para renovação de matrícula é realizado on-line, no Sistema Acadêmico SIGAA, disponível na aba “Estudante” do site do IF Sudeste MG ou pelo link https://sig.ifsudestemg.edu.br/sigaa. Já para os estudantes que estão com matrícula trancada ou suspensão temporária de matrícula, é necessário solicitar a rematrícula no setor de Registro Acadêmico, através de formulário on-line a seguir de acordo com a modalidade:

- Cursos Técnicos

Curso de Graduação

Assista ao tutorial para renovação de matrícula

Acesse também aos tutoriais sobre o Portal Discente: Wiki - Portal Discente

Em caso de dúvidas ou para mais informações, os estudantes podem procurar atendimento pelo e-mail registroacademico.manhuacu@ifsudestemg.edu.br ou  pelo contato (33) 9 9802-6907 (WhatsApp).

registrado em: ,