Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > Ensino > 2022 > Período de renovação de matrícula e rematrícula para 2022-1 iniciou nesta terça-feira (8)

Ensino

Procedimento de renovação deve ser realizado até dia 20 de março pelo SIGAA. Saiba mais.

A renovação da matrícula e rematrícula para o primeiro semestre letivo de 2022 iniciou nesta terça-feira (08/03) e vai até 20 de março. O procedimento é obrigatório para estudantes dos cursos técnicos e de graduação do Campus Manhuaçu e é necessário para que os estudantes possam cursar as disciplinas previstas para serem ofertadas de março a agosto de 2022. A renovação de matrícula é realizada on-line, no Sistema Acadêmico SIGAA, disponível na opção "Sistemas" na aba “Estudante” do site do IF Sudeste MG ou pelo endereço sig.ifsudestemg.edu.br/sigaa.

Assista ao tutorial para renovação de matrícula
Acesse também aos tutoriais sobre o Portal Discente: Wiki - Portal Discente

Para os estudantes que queiram solicitar trancamento ou renovação de trancamento de curso para este semestre letivo, é necessário fazer os procedimentos conforme indicado a seguir:

- Cursos técnicos: preencher este formulário online

- Cursos de Graduação: solicitar através do Portal do Discente do SIGAA, assim como mostra este passo a passo

Em caso de dúvidas ou para mais informações, os estudantes podem procurar atendimento pelo e-mail ou pelo contato (33) 9 9802-6907 (WhatsApp).