Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > 2019 > 10 > Equipe da Reitoria avalia projeto de promoção da saúde no Campus Manhuaçu
conteúdo

Geral

Equipe da Reitoria avalia projeto de promoção da saúde no Campus Manhuaçu

Representantes do CAS e da Pró-Reitoria de Extensão estiveram na unidade para conhecer o trabalho de meditação e alongamento do campus.
Exibir carrossel de imagens Equipe do Projeto fazendo meditação em sala de aula.

Equipe do Projeto fazendo meditação em sala de aula.

A equipe da Coordenação de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (CAS) do IF Sudeste MG esteve no Campus Manhuaçu para analisar a aplicação e resultados do projeto de Extensão de Meditação e Alongamento contemplado no Edital sobre o desenvolvimento de trabalhos que visem o bem-estar dos servidores. No dia 24 de outubro, foi avaliado o projeto  "Meditação: Prática de Saúde na Promoção da Qualidade de Vida", coordenado pela servidora Milena Amendro.

“Nosso objetivo é estar próximos aos projetos. Queremos conhecer como eles são desenvolvidos e se estão atingindo seus objetivos, ofertando benefícios na vida dos servidores. Até agora não tivemos nenhum problema. Todos estão falando bem das ações”, avaliou a integrante do CAS, Lívia Fávero.

O projeto avaliado tem por finalidade ofertar qualidade de vida aos servidores por meio das práticas de alongamento e meditação, que são realizadas, respectivamente, pelos professores: Antonio Loures e Elder Stroppa. Os encontros ocorrem no Campus Manhuaçu uma vez por semana nos horários de 10h e de 17h.

“Estamos muito satisfeitos com esse projeto e com o interesse dos servidores, que se envolveram nessa proposta de saúde. A prática de meditação em conjunto com o alongamento traz diversos benefícios aos servidores e alunos, como melhoria da flexibilidade, redução do estresse, melhora na concentração, além de favorecer o relacionamento interpessoal e o trabalho em equipe”, avalia Milena Amendro.

registrado em: