Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > 2020 > 09 > IF Sudeste MG divulga edital de processo de seleção para mediadores digitais

IF Sudeste MG divulga edital de processo de seleção para mediadores digitais

Serão selecionados alunos que darão apoio aos demais colegas com as tecnologias do ERE. As inscrições serão de 24 a 28 de setembro.
#Pratodosverem: imagem de divulgação do edital, com fundo azul. No canto superior esquerdo, há a expressão "edital aberto", logo abaixo, em fonte maior, a expressão "Mediador Digital". No canto inferior direito, um robô acena. No peito do robô, há a logo do IF Sudeste MG.

A Diretoria de Ensino divulgou hoje, 23, o edital de seleção de alunos para atuarem como mediadores digitais. O processo tem como objetivo selecionar estudantes que tenham conhecimento e capacidade de apoiar os demais colegas nas rotinas relacionadas à retomada das atividades acadêmicas no âmbito do Ensino Remoto Emergencial (ERE), relacionadas à utilização de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC’s).

Podem participar os alunos regularmente matriculados em um dos cursos de formação inicial e continuada, cursos técnicos (integrado ou concomitante/subsequente), de graduação ou de pós-graduação oferecidos pelo campus.

A bolsa será de R$ 100 mensais e paga entre os meses de outubro a dezembro. Ela não poderá ser acumulada com outra, com exceção da bolsa de Assistência Estudantil.

Dentre os requisitos para participar da seleção estão:

• Ter disponibilidade de computador ou notebook com acesso à internet para desempenhar os trabalhos de mediação digital.

• Ter conhecimentos e habilidades de ferramentas tecnológicas a serem utilizadas ao longo do período de Ensino Remoto Emergencial - ERE, conforme Resolução CONSU nº 32/2020.

• Ter a disponibilidade de seis horas semanais para se dedicar às atividades da mediação digital, divididas entre atendimento e alinhamento com o a comissão de seleção e acompanhamento.

• Não estar cumprindo suspensão conforme previsto no art. 20 do Regulamento de Conduta Discente do IF Sudeste MG.

Além disso, é recomendado, aos interessados acessar e visualizar os vídeos sobre as Funcionalidades do SIGAA disponibilizados pelo IF Sudeste MG, através do link https://cutt.ly/SfR7kcA

Os interessados podem se inscrever entre os dias 24 e 28 de setembro por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeWSgizWB4ZybwbA_UfgLkqiN5iivskMYJapFO7FQ2HjCodnA/viewform

Leia o edital.