Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > 2020 > 02 > Oportunidade: Campus Manhuaçu oferece três cursos de extensão
conteúdo

Extensão

Oportunidade: Campus Manhuaçu oferece três cursos de extensão

O Campus Manhuaçu do IF Sudeste MG está com inscrições abertas para os seguintes cursos de extensão: “Mecanismo de Ação de Fungicidas”, “Manejo Alternativo de Pragas do Cafeeiro” e “Irrigação em Hortaliças”.
Exibir carrossel de imagens #Pra todos verem: imagem de homem irrigando plantação e a expressão curso de extensão gratuito.

#Pra todos verem: imagem de homem irrigando plantação e a expressão curso de extensão gratuito.

O Campus Manhuaçu do IF Sudeste MG está com inscrições abertas para os seguintes cursos de extensão: “Mecanismo de Ação de Fungicidas”, “Manejo Alternativo de Pragas do Cafeeiro” e “Irrigação em Hortaliças”.

O primeiro deles, “Mecanismo de Ação de Fungicidas”, acontece no próximo dia 14, das 8 às 17 horas, e abordará a importância de se conhecer o modo de ação dos fungicidas para se construir programas eficientes no controle das doenças do cafeeiro. As inscrições podem ser feitas pelo formulário online http://bit.ly/2ASzBNB, até o dia 11 de outubro.

As inscrições para o Curso de Manejo Alternativo de Pragas do Cafeeiro podem ser feitas pelo formulário online http://bit.ly/2p8Ipwg, até o dia 14 deste mês. O curso tem estratégias de monitoramento e controle alternativos na produção cafeeira como tema e acontece no dia 15 de outubro, de 8 às 17 horas.

Ambos os cursos serão ministrados pela professora Tatiane Paulino da Cruz, Doutora em Produção Vegetal na área de Fitossanidade pela Universidade Federal do Espírito Santo.

O Curso de Irrigação em Hortaliças será dividido em 3 módulos: Cultivo de hortaliças e qualidade da água de irrigação, Sistemas e métodos de irrigação para hortaliças e Manejo da irrigação no cultivo de hortaliças. Os módulos acontecem nos dias 14 de outubro, primeiro e 8 de novembro, das 8 às 12 horas.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário online http://bit.ly/2nsP9Ey. O Curso será ministrado pelos professores Flávio Neves Celestino, Doutor em Produção Vegetal, e David Rafael Quintão Rosa, Doutor em Engenharia Agrícola.

Os três cursos ocorrerão na sede do Campus e têm vagas limitadas.

registrado em: ,