Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > 2022 > 11 > Uso de máscaras deixa de ser obrigatório nas dependências do Campus Manhuaçu
conteúdo

Geral

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório nas dependências do Campus Manhuaçu

Nova orientação passou a valer no dia 02/05 e segue decreto da Prefeitura Municipal

O uso de máscaras de proteção contra a COVID-19, em ambientes abertos e fechados, deixou de ser obrigatório em Manhuaçu. A decisão foi oficializada pela Prefeitura Municipal através do Decreto nº 46, de 29/04/2022.

A decisão considerou o cenário epidemiológico do município, que teve uma queda no número de casos positivos, assim como de internações e óbitos pela COVID-19. Outro fator que influenciou na decisão foi a taxa de vacinação em Manhuaçu, que alcançou a marca de 87,21% da população, reduzindo de forma considerável a transmissão da doença.

No âmbito do IF Sudeste MG, o Plano de Convivência, aprovado pelo Conselho Superior (CONSU) no dia 28/04/2022, estabelece que o uso de máscara poderá ser de acordo com as normas estabelecidas pelas autoridades municipais locais dos respectivos municípios dos campi. Com isso, seguindo o decreto municipal, o uso de máscaras deixou de ser obrigatório a partir do último dia 02 de maio no Campus Manhuaçu.

Cabe ressaltar que aquele(a) que não se sentir com segurança tem a total liberdade de continuar utilizando as máscaras. Os demais cuidados, como o uso do álcool em gel e o distanciamento (quando possível) continuam vigentes. A exigência do comprovante vacinal também continua valendo no campus.

registrado em: