Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > 2019 > 08 > Aula inaugural do Programa Qualifica Jovem tem auditório lotado

Aula inaugural do Programa Qualifica Jovem tem auditório lotado

A aula ocorreu no último dia 22. O Programa Qualifica Jovem tem o objetivo de promover a inserção social de jovens através da qualificação profissional.
Exibir carrossel de imagens O Diretor de Ensino, Marcos Paulo de Oliveira; o Secretário de Desenvolvimento Social do Município, Alex Pedrosa e o Diretor de Extensão, Pesquisa e Inovação, Natalino da Silva de Oliveira estão sentados numa mesa à esquerda. À direita, em um púlpito, o Diretor Geral do Campus, Fausto de Marttins Netto, discursa.

No último dia 22, com o auditório lotado, o Campus Muriaé do IF SUDESTE MG realizou a aula inaugural do Programa Qualifica Jovem. O Programa foi idealizado pela Direção e Coordenação dos Cursos Técnicos e de Graduação do Instituto,  em parceria com a Prefeitura Municipal.  O objetivo é promover a inserção social de jovens através da qualificação profissional.

O Diretor Geral do Campus, Fausto de Marttins Netto; o Diretor de Ensino, Marcos Paulo de Oliveira; o Diretor de Extensão, Pesquisa e Inovação, Natalino da Silva de Oliveira e o Secretário de Desenvolvimento Social do Município, Alex Pedrosa; estiveram presentes.

Os coordenadores apresentaram objetivos e propostas dos cursos oferecidos. Em seguida, em seu discurso, o Diretor Geral ressaltou a importância dos Institutos Federais na formação profissional e inserção dos alunos no mercado de trabalho.

As 136 vagas disponibilizadas foram preenchidas rapidamente e estão divididas nos seguintes cursos: Eletricista de Instalações Elétricas Prediais, Aprendiz de Ajustador Mecânico, Desenvolvimento de Jogos 2D, Produção Orgânica de Hortaliças, Auxiliar Administrativo e Qualificação Profissional para Fabricação de Vestuário de Malharia.

registrado em: ,