Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Estudante do Campus Muriaé é vice-campeã de concurso nacional de poemas

Estudante do Campus Muriaé é vice-campeã de concurso nacional de poemas

Sob inspiração de um futuro sem pandemia, Manuela Alves foi a única finalista de Minas Gerais. Assista à declamação do poema vencedor.

O resultado final do Concurso Literário “Tâmaras - Poemas para depois do Amanhã” é motivo de orgulho para o IF Sudeste MG. Ele revelou, como segunda colocada, a estudante do Campus Muriaé, Manuela Alves, pela autoria do poema “O Mundo de Portas Abertas”, que concorreu na categoria profissional.

Pensando a poesia como uma “ponte entre sentimentos e pessoas” o concurso propõs o semeio das palavras como forma de enfrentar a atual pandemia de Covid-19. “Se ainda não há cura ao vírus, que a arte viralize afeto e sonhos para os dias que virão” – é uma das frases que fundamenta a competição cultural.

O concurso é uma realização do Polo Cultural Educação e Arte, organização que atua na implantação de políticas públicas de descentralização da cultura. Realizado em São Paulo, recebeu 415 inscrições de participantes de 22 estados brasileiros, de 191 cidades. Manuela foi a única finalista de Minas Gerais. Para o resultado final, foi decisivo o número de curtidas do poema no Instagram.

Sobre a estudante

Manuela Alves tem 18 anos, mas o poema premiado não é sua primeira atuação no universo artístico. Além de poeta, ela é autora e diretora da peça “A Morte Estagiária”, na qual também encenou com outros seis atores. Dirigiu, ainda, a peça denominada “Terapia de Monstros”, de Gabriel Tonin. As duas foram apresentadas no Campus Muriaé.

Assista ao vídeo com o declamação do poema.

registrado em: , , ,