Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Extensão > Alunos do curso de Bovinocultura de Leite participam da primeira aula em Miradouro

Curso de Extensão é ofertado pelo Campus Muriaé diretamente nas propriedades rurais dos alunos matriculados.

A imagem mostra um grupo de alunos ao ar livre, sentados em bancos de madeira, disposto em formato "U", e voltados a uma espécie de quadro com folhas de papel (flip chart). Próximo ao quadro, há um professor de pé, recostado sobre a parede de uma casa, que proporciona sombra ao grupo.Na tarde da última sexta-feira (9), foi ministrada a primeira aula do curso de Extensão em Bovinocultura de Leite. O primeiro encontro foi na propriedade do produtor rural José Luciano, contando com a participação de todos os 15 alunos matriculados. Quem conduziu o encontro foi o professor doutor Max Lenine Rezende de Olveira, que abordou o tema “Solos: coleta, preparo, calagem, adubação de plantio e cobertura”. Após a exposição teórica do professor, os alunos passaram à aplicação prática.

Segundo o coordenador do curso, Carlos Paulo de Assis Pereira, o solo é a base para a produção de alimento para o rebanho leiteiro: “antes de ser produtor de leite, o pecuarista de leite deve ser produtor de capim”, recomenda o profissional. Portanto, o manejo e nutrição adequada do solo vão possibilitar o "uso racional das pastagens" e demais forrageiras na propriedade.

A imagem mostra, em primeiro plano, um grupo de alunos no campo. Ao fundo, uma paisagem composta por plantações, montanhas e uma casa.

Coordenação-Geral de Comunicação e Marketing
Com informações de Joseli M. Carvalho