Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Extensão > Alunos do curso de Bovinocultura de Leite participam da primeira aula em Miradouro
conteúdo

Geral

Alunos do curso de Bovinocultura de Leite participam da primeira aula em Miradouro

Curso de Extensão é ofertado pelo Campus Muriaé diretamente nas propriedades rurais dos alunos matriculados.

A imagem mostra um grupo de alunos ao ar livre, sentados em bancos de madeira, disposto em formato "U", e voltados a uma espécie de quadro com folhas de papel (flip chart). Próximo ao quadro, há um professor de pé, recostado sobre a parede de uma casa, que proporciona sombra ao grupo.Na tarde da última sexta-feira (9), foi ministrada a primeira aula do curso de Extensão em Bovinocultura de Leite. O primeiro encontro foi na propriedade do produtor rural José Luciano, contando com a participação de todos os 15 alunos matriculados. Quem conduziu o encontro foi o professor doutor Max Lenine Rezende de Olveira, que abordou o tema “Solos: coleta, preparo, calagem, adubação de plantio e cobertura”. Após a exposição teórica do professor, os alunos passaram à aplicação prática.

Segundo o coordenador do curso, Carlos Paulo de Assis Pereira, o solo é a base para a produção de alimento para o rebanho leiteiro: “antes de ser produtor de leite, o pecuarista de leite deve ser produtor de capim”, recomenda o profissional. Portanto, o manejo e nutrição adequada do solo vão possibilitar o "uso racional das pastagens" e demais forrageiras na propriedade. 

 A imagem mostra, em primeiro plano, um grupo de alunos no campo. Ao fundo, uma paisagem composta por plantações, montanhas e uma casa.

Coordenação-Geral de Comunicação e Marketing
Com informações de Joseli M. Carvalho

registrado em: ,