Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Projeto Moda Collab é premiado em evento realizado pelo CEFET-MG

Projeto Moda Collab é premiado em evento realizado pelo CEFET-MG

O Moda.Collab ficou em 1º lugar dentre os trabalhos apresentados e foi escolhido através de votação aberta a todos os participantes.

O Projeto Moda Collab, do Campus Muriaé do IF Sudeste MG,  foi um dos trabalhos premiados durante o 4º Seminário de Moda, Gestão e Design (SEMGED), que ocorreu no último dia 4. O evento foi organizado pelo Grupo de Pesquisa NUPEVEM (Núcleo de Pesquisa em Vestuário e Moda), e pelas Coordenações dos Cursos Técnico em Produção de Moda e Bacharelado em Design de Moda do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), Campus Divinópolis.

O Moda.Collab ficou em 1º lugar dentre os trabalhos apresentados no GT1 – Tecnologia, Design e Moda e foi escolhido através de votação aberta a todos os participantes.

Moda.Collab

O projeto consiste em uma página no Instagram (https://www.instagram.com/moda.collab/) com conteúdos sobre moda criados por alunos do curso de Tecnologia em Design de Moda e coordenado pelas professoras Carolina Ângelo Jerônimo Domingues, Clarissa Alves de Novaes e Júnia de Magalhães Vieira Machado de Mesquita.

Desde o mês de outubro de 2020, o projeto disponibiliza também uma revista mensal de forma eletrônica – newsletter – de forma gratuita para assinantes, focando em temas pertinentes à moda e à atualidade, duas edições já foram lançadas: Outubro e Novembro.

A edição de outubro falou sobre como a pandemia de covid-19 vem afetando as mais diversas áreas dentro da moda. Já a edição de novembro, teve a sustentabilidade como tema.

A edição de dezembro da newsletter será lançada no dia 12. Os interessados em receber a revista podem cadastrar seu email no link forms.gle/GqmXzd1x7ET5HSX29.