Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Abril > Publicadas orientações para estágios durante a suspensão de atividades presenciais
conteúdo

Geral

Publicadas orientações para estágios durante a suspensão de atividades presenciais

Por meio da IN nº 3/2020, Pró-Reitoria de Extensão mantém interrupção de atividades, mas regulamenta realização de estágio remoto
publicado: 16/04/2020 13h10, última modificação: 16/04/2020 13h46

Estagiários do IF Sudeste MG e seus supervisores devem ficar atentos às orientações da Pró-Reitoria de Extensão para realização de estágios durante o período de suspensão de atividades presenciais na instituição. As diretrizes estão disponíveis na Instrução Normativa (IN) ProEx IF Sudeste MG nº 3, publicada na última terça-feira (14).

A IN mantém a interrupção de atividades presenciais dos estágios obrigatórios e não obrigatórios durante a pandemia de Covid-19, mas prevê casos excepcionais nos quais elas poderão ter continuidade. Realizá-las por meio remoto é o principal requisito. No documento publicado pela ProEx, também estão previstas as medidas sobre os casos em que é necessário o comparecimento do estagiário às dependências do IF Sudeste MG.  

A ProEx destaca que, nas situações em que o estágio for suspenso, não haverá redução ou suspensão do pagamento da bolsa-estágio. Contudo, em qualquer situação onde haja continuidade do estágio, o estudante deverá encaminhar, por e-mail, uma solicitação formal à Coordenação de Estágio ou setor equivalente. A partir da solicitação, será feito um aditivo do Termo de Compromisso, cujo modelo está disponível como Anexo 1 da IN nº 3.

No canal do IF Sudeste MG no Youtube, você confere um vídeo com esclarecimentos do pró-reitor de Extensão sobre o assunto. Confira!